Voltar

Feira Ecoarte - Vírus do Bem 2017

"O Vírus do Bem trabalha com ações sociais que visam a valorização do ser, o desenvolvimento humano e a diminuição dos impactos ambientais.

O contágio se dá pela captação de doações para 100 instituições do app Vírus do Bem. Em mutirões, faz a triagem, limpeza e conserto das doações, utilizando mão de obra 100% voluntária, vinda inclusive das entidades e comunidades assistidas - somando 125.000 pessoas, que recebem em média 5.000 itens por mês. De início, identifica-se as demandas, busca uma solução e acolhe. Gera a “valorização do ser”. 

O material não aproveitado, na etapa acima, é encaminhado para artistas e artesãos que fazem a ecotransformação - resíduos e reciclados viram arte e artesanatos vendáveis. Além de reativar ofícios, produz ganho financeiro e “desenvolvimento humano” sustentáveis."

Neste ano, o evento aconteceu no Boulevard Shopping, no dia 08/07/2017, sábado, e a Mãos de Minas participou mais uma vez dessa grande edição. Saibam mais sobre essa organização nos links abaixo:

Vírus do Bem

Vírus do Bem - Site

 

Galeria: